quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Annwn - Aeon (2009)


Em minhas andanças pelas florestas mágicas da Grande Rede, encontrei esse material, e por ter achado bem diferente, resolvi compartilhar a descoberta com os frequentadores desse blog.

Por incrível que pareça, ainda existem pessoas, espíritos não evoluídos, que acham que rock é só barulho, que roqueiros não tem coração, que comem cabeças de morcego, etc, etc. Mas eis aqui a prova de que roqueiro também tem sensibilidade.

Não encontrei quase nada sobre essa banda, mas são da Alemanha e o som pode ser classificado como Celtic/Medieval/Neo Folk, e vou logo avisando: é todo acústico, não tem guitarras (só violões, cravos, craviolas, cellos, flautas, etc) e o vocal da moça é doce e angelical. Coisa para se ouvir em momentos de reflexão.

Sobre o nome da banda, encontrei um significado possível na Wikipédia:

Annwn ou Annwfn (Annwvn em Galês Médio, por vezes erroneamente grafado Annwyn, Annwyfn ou Annwfyn) era o Outro Mundo, a terra das almas que partiram deste mundo na mitologia galesa. Governado por Arawn, ou muito posteriormente, por Gwynn ap Nudd, era basicamente um mundo de delícias e eterna juventude, onde não existem doenças e há sempre fartura de comida. É dito que Annwn está localizado tão a oeste que nem mesmo Manawydan ap Llyr o encontrou, e que lá somente se pode chegar morrendo. Mas, também foi dito que Annwn pode admitir pessoas ainda vivas, desde que elas encontrem a sua porta.

Down!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, Geraldo!

Sou uma apreciadora devota do Annwn, esta banda é fantástica! O resgate que o Annw faz das cantigas medievais e lendas antigas, aliados a voz angelical de Sabine tornam esta música vital aos meus ouvidos.

Segue um link do site da banda, lá você pode ter acesso a todas as letras de música e informações gerais sobre os integrantes, bem como shows e venda de cds. Só que estes últimos, show e cds, ficam um pouco difícil para nós, uma vez que eles são da Alemanha

http://www.annwn-music.de/8-0-Home.html

Renata Fernandes :)

Anônimo disse...

Geraldo!

Descobri quase agora que a vocalista é doutora em Filosofia e leciona arqueologia e história na Universidade Mainz na Alemanha. Recentemente, ela encontrou as antigas fortalezas dos romanos na Alemanha.

Magical Jillian disse...

Estou realmente encantada por essa banda, sou uma grande apreciadora de folk music (celta, gaulês, etc..) e é incrível com esta consegue retomar a cultura musical desses povos.