quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Halford - Winter Songs (2009)


Continuando com a seção "Roqueiro Também Ama" e aproveitando o clima natalino (blergh!) que já está no ar, trago-vos o lançamento do Metal Goddess (maldade...) Rob Halford.

Mas, brincadeiras à parte, apesar de tratar-se de um ícone do metal, sem sombra dúvida, não espere encontrar só metal aqui. O material é variado, com Halford às vezes até bem contido, cantando apenas um "rockzin legal", às vezes soltando a voz e quebrando tudo. O que não significa que o disco não é interessante. Até pela simples curiosidade de ouvir o carecão mandando ver nos clássicos do velho batuta, também conhecido como Papai Noel, vale a pena o download.

Obs.: Outros destaques são a participação de Michael Vescera (ex-Malmsteen) nos vocais e Roy Z nas guitarras.

Down!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Annwn - Aeon (2009)


Em minhas andanças pelas florestas mágicas da Grande Rede, encontrei esse material, e por ter achado bem diferente, resolvi compartilhar a descoberta com os frequentadores desse blog.

Por incrível que pareça, ainda existem pessoas, espíritos não evoluídos, que acham que rock é só barulho, que roqueiros não tem coração, que comem cabeças de morcego, etc, etc. Mas eis aqui a prova de que roqueiro também tem sensibilidade.

Não encontrei quase nada sobre essa banda, mas são da Alemanha e o som pode ser classificado como Celtic/Medieval/Neo Folk, e vou logo avisando: é todo acústico, não tem guitarras (só violões, cravos, craviolas, cellos, flautas, etc) e o vocal da moça é doce e angelical. Coisa para se ouvir em momentos de reflexão.

Sobre o nome da banda, encontrei um significado possível na Wikipédia:

Annwn ou Annwfn (Annwvn em Galês Médio, por vezes erroneamente grafado Annwyn, Annwyfn ou Annwfyn) era o Outro Mundo, a terra das almas que partiram deste mundo na mitologia galesa. Governado por Arawn, ou muito posteriormente, por Gwynn ap Nudd, era basicamente um mundo de delícias e eterna juventude, onde não existem doenças e há sempre fartura de comida. É dito que Annwn está localizado tão a oeste que nem mesmo Manawydan ap Llyr o encontrou, e que lá somente se pode chegar morrendo. Mas, também foi dito que Annwn pode admitir pessoas ainda vivas, desde que elas encontrem a sua porta.

Down!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Kreyson - Andel na Uteku (1990)


Nâo, não é um disco lançado pelo garoto propaganda das Organizações Tabajara. Kreyson é uma banda tradicionalíssima de heavy metal...só que da República Tcheca, isso mesmo, fui longe dessa vez.

Trata-se de um metal forte, puxado para o power, bastante interessante, com bons vocais, e, o principal, cantado no mais puro tcheco!

Primeira aula: Andel na Uteku traduzido para o inglês seria Angel on the Run. Enjoy!

Down!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Blood and Iron - Dynamite World (2009)



Nunca escondi nesse blog meu gosto por bandas improváveis vindas de lugares mais improváveis ainda. Há muito tempo que o metal rompeu as barreiras do EUA e Europa, atingindo locais antes impensados, mas, acho que todos vão concordar que a Índia era um local que ainda precisava ser colonizado pelos deuses do metal.

Pois não falta mais nada, parem o mundo, eu descobri hoje uma banda vinda da Índia, chama-se Blood & Iron. Nenhuma originalidade no nome, mas, e quanto ao som? Sinceramente, não achei nada demais, mas, se considerarmos que não devem existir muitas bandas na cena indiana de metal (será?), os caras são verdadeiros desbravadores, e não fazem feio em seu álbum de estreía, Dynamite World.

Achei que as músicas lembram (eu disse lembram...) o metal melódico que o Wizards (BRA) faz. Baixem e confiram!


Down!

domingo, 1 de novembro de 2009

Troy Thompson - Rhapsodie für eine Gitarre (2009)

Tem certas coisas que nos surpreendem, mesmo depois de acharmos que já vimos ou ouvimos quase tudo. Eis que, atraído pelo título da faixa número 16 do novo disco do Bride, Rhapsodie fur eine Gitarre, resolvi ouvir. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que se tratava de uma versão instrumental para Bohemian Rhapsody do Queen para um violão. Isso não seria grande coisa se Troy Thompson não fizesse absolutamente tudo (quase tudo vai) que tem na música, inclusive o solo e aquelas partes do "belzebu", "galileo", "figaro", etc. Incrível! Vale realmente o download.

Down!