quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Motorocker - Igreja Universal do Reino do Rock (2006)


Fazendo o tradicional trottoir pelos blogs roqueiros da net à procura de novidades, eis que me deparo com o Motorocker, banda de Curitiba que iniciou sua carreira em 1993 fazendo cover do AC/DC. Até aí, nada demais, afinal, quantas bandas cover da famosa banda australiana devem existir? Centenas, talvez milhares!

Mas, como sou chato e tenho espírito de garimpeiro, descobri que, além de levarem muito a sério o lance de imitar os caras (utilizavam um canhão de verdade nos shows!), em 1996, quando o AC/DC veio ao Brasil para a turnê do álbum Ballbreaker, os Motorockers encontraram-se com Brian Johnson e os irmãos Angus e Malcolm Young, que revelaram que havia sido a melhor banda-tributo que eles já haviam ouvido até então.

Não satisfeitos em serem considerados a melhor banda cover de AC/DC do mundo, eles resolveram investir na carreira autoral. Lançaram em 2006 o excelente Igreja Universal do Reino do Rock, que mescla canções cantadas em português com outras cantadas em inglês. Em ambos os casos, a semelhança com AC/DC é absurdamente gritante, principalmente o vocal de Marcelus, que é muitíssimo semelhante ao de Brian Johnson.


Segundo o site Salve a Malária, fã clube oficial da banda, "o disco foi muito bem recebido pelo público brasileiro e pela crítica em geral, sendo destaque em três edições da Rock Brigade, principal revista especilizada em rock’n’roll e heavy metal do país, e ficando em primeiro lugar nas paradas de rádios-rock brasileiras. A voracidade e a energia que envolvem a atmosfera de um show do Motorocker é única, chegando a ser indicado como “Melhor Show do Ano” também pela Revista Rock Brigade, entre várias outras categorias.

O resultado de tudo isso são pequenos milagres. Recentemente a banda fez o show de abertura para os ingleses do DEEP PURPLE e, em destaque, a cessão dos direitos de gravação de “Back in Black” pelos australianos do AC/DC. Quem sempre curtiu MOTOROCKER tocando AC/DC poderá se deliciar com essa obra-prima do rock, agora registrada com todo o cuidado que ela merece."

Só para vocês terem idéia do clima do disco, vejam alguns trechos da faixa que dá nome ao play:

Somos devotos dos prazeres da carne

Costelada, frango assado e churrascão
Muita cerveja pra encher a cara
Se é certo estar feliz então aqui é o lugar

Por que eu preciso aproveitar a vida
Necessito de um lugar que tenha rock, mulher fácil e bebida
Eu vou pra Igreja Universal Do reino do Rock
Igreja Universal Do reino do rock
Igreja Universal do Reino do rock n roll

Rogai por nós ó Deuses do Rock
Mantenham-nos longe da música pop
E que se explodam essas modas do inferno

Estas drogas passam mas o rock é eterno


Seu dízimo? Talvez vamos pegar

Mas só quando a cerveja acabar

Saudações a irmandade de plantão

Mantendo o templo cheio e sem extorsão

Motorocker é formado por Marcelus (vocal), Luciano Pico (guitarra), Thomas Jefferson (guitarra), Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (bateria).

Baixem correndo aqui e convertei-vos logo!

Nenhum comentário: