quarta-feira, 28 de abril de 2010

The Agonist - Lullabies for the Dormant Mind (2009)



Sabe aquela parada de vocal gutural e vocal lírico feminino muito utilizada por bandas de metal gótico, como After Forever, Tristania, etc, etc? Pois é, mesmo se você acha que isso já encheu o saco, ainda assim vai ficar de queixo caído com esses canadenses do The Agonist.

Primeiro, o som em si é muito bom, misturando várias coisas, como o gótico já citado, mas o que mais se ouve nesse segundo disco dos caras é um metalcore (odeio esses nomes, mas...), adicionado a pitadas generosas de death melódico a la In Flames (antigo).

Segundo, a vocalista é muito bonita, chama-se Alissa White-Gluz, e obviamente, é responsável pelos vocais líricos femininos, no melhor estilo Within Temptation e congêneres. A essa altura o estimado leitor já estará impaciente comigo: MAS CADÊ A NOVIDADE?

Meu camarada, a garota também canta com aquela voz de capetão!!!!!!!!! Já pensou, você encontra com essa gata, dá uma cantada nela, e ela responde com aquela voz no seu ouvido????


Down!

Crédito do upload: Knights of the Temple - http://metal-epic.blogspot.com/

O endereço é também o password.

domingo, 11 de abril de 2010

Iahweh - Neblim


Fazia tempo que não me impressionava com algum tipo de rock cristão cantado em português. Oficina G3, Stauros e Eterna são os primeiros nomes que vem à minha mente quando penso nesse estilo, mas de agora em diante, terei que incluir esse Iahweh (É o nome próprio e mais comum de Deus, aparecendo 6.823 vezes na Bíblia, mas como se pronuncia isso? Comentários por favor!).

Como já disse, todas as canções estão em português, o que me agrada bastante, mas uma é cantada no idioma do Tio Sam, Jesus is the Rock. Acreditem, o refrão é de fazer inveja ao Stryper! Destaques ainda para o excelente trabalho das guitarras, a cargo de Thiago Mattos e Christian Campos, para o vocal preciso de Júlio Cesar e para a bateria de Eloy Casagrande, que também toca com um tal André Matos.

Fracos esses garotos? Baixem que aposto que irão gostar.

Down!

domingo, 4 de abril de 2010

Kiara Rocks - Kiara Rocks (2010)


Quem assistiu a um reality show chamado Solitários pôde conhecer uma figuraça chamada Cadu Pelegrini, que fazia o estilo roqueiro-doidão-tatuado. Bem, num mundo povoado por Nx-Zeros, Fresnos, Combos e CPm's-22, em que ter tatuagem e se vestir de forma desleixada deixou de ser sinõnimo de rebeldia, sendo muitas vezes pura e simplesmente jogada de marketing para ganhar as garotinhas-mimadas-filhinhas-da-mamãe-que-se-acham-rebeldes, confesso que achei que o cara fosse mais um desses.

Ao me deparar com esse lançamento, descobri que Kiara Rocks é o nome da banda do cara, e baixei pra ver coé. Minha primeira impressão foi a seguinte:

Um rock bem energético, com cacoetes que lembram as bandas acima citadas. Nada que vai mudar o mundo, mas pelo menos, fazem um rock mais raivoso que as bandas que estão no mercado faturando milhões, e nem rock tocam. Destaque absoluto para o vocal, que é muito bom! Cadu Pelegrini realmente faz a diferença nessa banda, colocando vocais rasgados e furiosos.

Down!