Depois do estrondoso sucesso, tanto de crítica quanto de público, do álbum Lean Into It (1991), que continha clássicos como Daddy, Brother, Lover, Little Boy (melô da furadeira elétrica), Green-Tinted Sixties Mind, Voodo Kiss, a super balada Just Take My Heart e a mega-baladinha-de-FM To Be With You, parecia impossível que o Mr. Big conseguisse repetir a dose no álbum seguinte.
Em 1993, Billy Sheehan, Paul Gilbert, Eric Martin e Pat Torpey lançam Bump Ahead, e conseguem manter o mesmo nível de Lean Into It, porém, com um apelo comercial ainda maior. É impossível não cantar o refrão de Colorado Bulldog, hardão de primeiríssima que abre o play, com o acelerador no talo. A impressão que tenho é que Sheehan e Gilbert não são deste mundo.
Três momentos bastante açucarados estão presentes: Promise Her The Moon, Nothing But Love e Wild World, cover de Cat Stevens . Ainda não apareceu uma banda que pudesse superar o Mr. Big no quesito "música pra namorar". Impressione sua namorada colocando essas músicas pra rolar, rs.
Idolatrado no Japão, mas odiado por alguns que acham que a banda não passa de uma cambada de nerds acrobáticos, o Mr. Big mostra nesse disco que, mesmo que você não curta o som dos caras, fica ímpossível não reconhecer a competência e o talento dos mesmos. Para quem curte, no final das contas, não importa essa estória de nerds, o que importa mesmo é que o som é de primeiríssima e dá pra ouvir sozinho ou muito bem acompanhado.
Baixar!
Um comentário:
Essa banda é animal! Uma das poucas bandas da época que sabiam fazer um som festivo, acessível e virtuoso sem perder a qualidade
Postar um comentário